terça-feira, 3 de abril de 2012

Semana da Leitura

A importância da Leitura
Para que haja um encontro feliz entre o texto e o leitor deve haver uma série de fatores que possibilitem uma ótima e fiel interpretação da mensagem que se pretende transmitir.
O suporte físico, do livro, os caracteres gráficos e as ilustrações são importantes na construção de estratégias apelativas.
O livro é o objeto mediador entre o autor e o leitor, deste modo, o envolvimento entre as crianças e os livros pode ser gerado em muitas circunstâncias da vida, tais como num ambiente de família, entre amigos, na escola ou na biblioteca. Para fomentar hábitos de leitura cabe a estas duas últimas instituições a responsabilidade de proporcionar atividades dirigidos às crianças, para os tornar leitores.
Todos sabemos que o contacto com os livros deve ser promovido o mais cedo possível. Todas as crianças têm no seu íntimo um leitor oculto e que deve ser provocado a revelar-se, incitado de várias formas para que a leitura se torne não só um hábito, mas também um prazer. Cabe-nos a nós adultos, proporcionar às crianças o contacto com os livros e fomentar os hábitos de leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário