sexta-feira, 17 de junho de 2011

FINAL DO CONCURSO CONCELHIO DE LEITURA - 6 DE MAIO

No passado dia 6 de Maio realizou-se em Constância a final do 2º Concurso Concelhio de Leitura destinado a todos os alunos dos 1º e 2º ciclos.
Mais uma vez, este Concurso teve uma grande adesão por parte de alunos e familiares, tendo mesmo havido um aumento substancial de participantes, passando de 87 para 192.
Após as várias fases de escola esta finalíssima foi integrada num espectáculo cultural onde o livro foi, mais uma vez, REI.
O ponto forte deste concurso foi a cumplicidade entre o aluno e o familiar que o acompanhou, tendo formado duplas imbatíveis, tanto a nível de leituras como de afectos.
A par da leitura de livros, aconteceram outras leituras:

O Clube Contágio, orientado pela professora Anabela Diogo, iniciou a noite na parte exterior do recinto, com uma leitura encenada, a partir da poesia “Palavra que voa”, de João Messeder.
A Professora Joana Jacob responsável pelo Clube de Teatro realizou uma apresentação com os seus alunos denominada “D. Carmo”.
Esta encenação fez rir todos os presentes deixando a plateia muito divertida.

Leituras Musicais

Este ano foi criado o Hino da Biblioteca, pela professora de Educação Musical, Ana Coelho e magistralmente interpretado pela aluna Catarina Pereira, do 8ºA. Todos puderam cantar o refrão:

O Livro é um amigo
que guarda mistérios
partilha com quem lê
todos os segredos.
O saber e a magia
que pairam
que pairam no ar
são um mundo de encantar.



Leituras corporais

O Clube do Desporto Escolar, orientado pela professora Célia Mendes, homenageou a BE Carlos Cécio através da expressão corporal.



Leituras pintadas

Enquanto decorreu todo o espectáculo, a professora Laurinda Oliveira pintou o seu sentir das leituras que iam acontecendo durante a noite.


Os vencedores deste ano foram:

1º Ciclo
1º lugar – Beatriz Cabeças
2º lugar – Adriana Quintas
3º lugar – Leandro Fernandes

2ºCiclo
1ºlugar – Sofia Picão
2ºlugar – Mariana Jacinto
3º lugar – Margarida Jacinto

3ºCiclo
1ºlugar – Daniela Pelarigo
2ºlugar – Bernardo Leite
3º lugar - Leonor Lopes

Secundário – Ana Rita Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário